sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Taken in Broad Daylight (2009)


Sinopse: A cada 24 horas, depois de uma criança ser raptada por um estranho, as oportunidades de a encontrar sem vida é de quase 100%.

É uma verdadeira história de sobrevivência, a do rapto da adolescente Anne Sluti, e como ela consegue permanecer viva ao manipular o seu raptor, e engenha o seu próprio salvamento e negoceia a sua libertação após 6 dias de inferno.

Opinião: Embora não seja nada de especial e não acrescente nada de novo a outros filmes do género, este é um thriller que vale a pena ver.
Baseado numa história verídica, o que confere à partida um outro ambiente, a acção é envolvente e os actores são mesmo muito bons nos papéis de raptor e raptada.
A certa altura, os acontecimentos deixam espaço até para uma certa pena do raptor para além da grande empatia que se cria com a personagem raptada, Anne Sluti.
Não tendo nada de gore e tratando-se apenas de um bom thriller, é um filme que nos deixa pregados a tentar perceber como vai acabar a história e quase embrenhados na personagem de Anne e na sua maneira de tentar sobreviver.

Nota: 6/10

Sem comentários: