domingo, 10 de março de 2013

A Descida - Parte 2 (2009)


Sinopse: Ferida, desesperada e coberta com o sangue das suas companheiras desaparecidas, Sarah consegue emergir do complexo de grutas onde se encontrava perdida, embora se encontre irracional e sem memória do que lhe aconteceu.

Céptico sobre o relato de Sarah e convencido que a sua psicose esconde segredos sombrios, o Xerife Vaines (Gavan O’Herlily) inicia a sua investigação ao desaparecimento do grupo de jovens. Juntamente com a sua colega Rios (Krysten Cummings) e com a equipa de resgate de Dan (Douglas Hodge), Greg (Joshua Dallas), e Cath (Anna Skellern), decide forçar Sarah a voltar à caverna com o objetivo de resgatar o resto do grupo, onde vão encontrar o pior pesadelo das suas vidas.


Opinião: Como seria de espera esta foi mais uma sequela escusada. Tendo em conta a maioria das sequelas, esta até se encontra numa posição bastante boa pois não sendo nada de especial consegue ser melhor que muitas.
A acção começa exactamente onde o primeiro filme terminou. Sarah consegue sair da gruta, é salva e ainda em choque é levada por um grupo de resgate que a leva novamente para dentro das grutas. Parece-me pouco credível obrigarem um vitima em choque a voltar ao local que a deixou assim. Tudo o resto é mais do mesmo em relação ao primeiro filme, os mesmos sustos, as mesmas criaturas, o mesmo gore, tudo igual salvo um pormenor ou outro em termos de história.
Não sei se terá sido impressão minha mas este filme deixa umas aberturas para uma terceira parte o que espero que não venha acontecer quando até sou da opinião que o primeiro filme deveria ser isolado. Nada a apontar aos actores e ao ambiente pois é igual ao filme anterior.
Nada de especial por já não ser novidade embora continue a ser assustador.

Nota: 6/10

Sem comentários: