quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não Olhes Para Cima (2009)


Sinopse: O filme conta a aterrorizante história do director cinematográfico Marcus Reed (Reshad Strik), que trabalhava no "remake" de um filme de terror realizado na Romenia por Bela Ólt (Eli Roth),baseado numa lenda cigana sobre uma mulher que faz um pacto com o demónio para casar-se com um homem influente, mas que a filha deste casamento deveria pertencer ao demónio, onde geraria seu filho nela. O filme original nunca foi terminado e os takes desapareceram completamente.
 
Quando uma entidade sinistra começa a sobressair através da lente da câmara e das premonições de Marcus, eventos misteriosos ameaçam a realização do filme e Marcus pode sentir a presença de uma feroz força sobrenatural à procura de novas vítimas.


Opinião: Mais um filme que tinha tudo para dar certo embora seja o remake de um original japonês, feito por um chinês. Juntaram algumas “celebridades” e staff competente mas ficou a prova de quem nem sempre juntar os melhores dá bom resultado.
A acção começa logo com a apresentação da força sobrenatural que invade o estúdio e explica a lenda cigana que se pode ler na sinopse. A partir daqui toda a consistência que este filme poderia ter perde-se. Torna-se confusa para não dizer, em alguns casos, extremamente absurda. Os actores até podem não ser maus mas fazem um péssimo trabalho e não se enganem quando virem o nome Eli Roth, ele só aparece uns 3 ou 4 minutos… Tem também algum gore mas nada que seja digno de referir. Boa componente gráfica.
Um filme muito mau mesmo.

Nota: 2/10

Sem comentários: