quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Southbound (2016)

Sinopse: Num longa autoestrada no deserto, vários viajantes – dois homens que fogem dos seus passados, uma banda a caminho do seu próximo concerto, um homem com dificuldades em chegar a casa, um homem a procura da sua irmã há muito tempo perdida e uma família a passar férias – são forcados a confrontar os seus piores medos e os seus segredos mais sombrios, em histórias aterrorizadoras que se cruzam na estrada aberta. 


“Southbound”é uma espécie de filme-compilação que junta e cruza vários enredos com personagens diferentes, vários pequenos filmes trazidos por uma equipa que na sua maioria trabalhou no já mítico “V/H/S” original e na sua sequela.

Opinião: Mais uma antologia trazida pelo Motel 2016 e verdade seja dita, muito bem trazida.
Esta antologia tem efectivamente uma linha de acção contínua embora com várias histórias entrelaçadas quase numa só. A qualidade da realização e ambiente é excelente, os actores muito bons e as histórias quase todas ao mesmo nível tornam esta antologia deliciosa.
Das cinco histórias, a minha preferida é sem dúvida a
do Acidente. A forma como o atropelamento foi retratado, a forma como o condutor tenta ajudar a vítima e o estado em que a vítima ficou, tudo foi realizado com mestria.
O mais interessante da acção entrelaçada desta antologia é o facto de o início ser o final do filme o que transmite a ideia de uma acção em círculo.
Muito bom, a não perder mesmo.

Nota: 7/10

Sem comentários: