quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Gerald's Game (2017)

Sinopse: Quando os jogos de sexo do marido correm mal, Jessie, algemada a uma cama numa remota casa num lago, enfrenta visões alucinantes, segredos negros e uma escolha terrível.

Opinião: Este filme criou-me um grande dilema: ao mesmo tempo que se trata de uma adaptação de Stephen King, um dos meus escritores preferidos, o seu realizador é Mike Flanagan que infelizmente me desiludiu nas suas últimas longas e portanto lutei com o ímpeto de optar por ler o livro. Mas tendo sido um grande sucesso na Netflix, tive que visionar.
A acção é quase um cliché com um casal que decide passar algum tempo numa casa isolada com vista a salvar o seu casamento mas dá o mote para uma sensação de desconforto seja com a cinematografia, seja com o desempenho dos actores.
Com um único espaço de acção durante 90% do filme seria de esperar que o mesmo se tornasse aborrecido, o que não acontece de todo. O magnífico desempenho de Carla Gugino, com o apoio de Bruce Greenwood, é suficiente para nos manter em suspense do princípio ao fim e sempre na expectativa de como as coisas vão acabar para Jessie.
Gerald's Game é já reconhecido como a melhor adaptação de Stephen King deste ano!

Nota: 7/10

Sem comentários: