sábado, 2 de dezembro de 2017

Rapazes nas Árvores (2016)


Sinopse: Noite de Halloween de 1997. É a última noite do Secundário para Corey, Jango e o seu grupo de skaters, os Gromits. A vida adulta espreita, mas para Corey há ainda alguns assuntos do passado a aguardar resolução. Quando encontra Jonah, um antigo amigo de infância agora ostracizado pela discriminação cruel de Jango, Corey sente alguma pena dele e aceita acompanhá-lo a pé até casa em nome dos bons velhos tempos. Mas o que começa como uma caminhada rotineira por entre ruas suburbanas desertas descende a um patamar mais sombrio e um tanto ou quanto mágico à medida que vão contando um ao outro histórias de fantasmas, criadas a partir dos medos projectados no mundo que os cerca. E na noite que espreita pelas campas dos mortos, até as verdades mais bem enterradas encontrarão caminho de regresso à vida.

Opinião: Filme exibido no Motelx 2017 que desde o inicio me sugeriu não ser exactamente um filme de terror apesar dos elementos sobrenaturais. Uma vez que acabou por estrear mesmo nos nossos cinemas a 31 de Outubro, totalmente apropriado visto passar-se na noite de Halloween, resolvi dar uma oportunidade.
A acção passa-se na noite de Halloween e um grupo de jovens vive o momento de passagem à idade adulta em que muitas decisões se aproximam. A história vem-se a focar em duas personagens, Corey e Jonah, outrora amigos que se separaram devido à decrescente popularidade de Jonah. Este filme insere-se nesta nova onda coming of age e, como é próprio do género, leva-nos numa viagem de descoberta e de reflexão sobre a passagem à idade adulta e erros do passado. As personagens são excelentes e a cinematografia, quase mágica por vezes, está espectacular. Embora de ritmo um pouco lento por vezes, a reviravolta final está muito interessante. Importa salientar que não se trata exactamente de um filme de terror.

Nota: 6/10

Sem comentários: