quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Corredor Assombrado (2018)

Sinopse: Kathryn Gordy é enviada para o conceituado Blackwood, um colégio interno para raparigas problemáticas situado numa mansão isolada, onde os pais esperam que ela aprenda a comportar-se. Assim que ali chega, conhece Madame Duret, uma mulher austera e pouco condescendente que gere a instituição com o máximo rigor. É então que Kathryn e as colegas se apercebem de que, quando a noite cai, algo de sobrenatural começa a cercar o lugar e que estão impossibilitadas de comunicar com o exterior…


Opinião: Uma das raras estreias de filmes de terror em Portugal, é sempre a não perder a oportunidade de as visionar. Corredor Assombrado estreou no passado dia 15 de Agosto.
A acção segue uma jovem problemática cujos pais se vêem obrigados a enviá-la para um colégio interno. Depressa percebe que este colégio é diferente dos outros: apenas 5 alunas problemáticas que quase de repente se começam a destacar em determinadas artes.
A primeira parte do filme consegue ser bastante enigmática e misteriosa com uma interessante cinematografia, já a segunda parte torna-se um pouco tonta, com diálogos por vezes ridículos e culminando num final previsível.
Relativamente aos actores, merece destaque AnnaSophia Robb e uma cara triste para Uma Thurman cuja performance é medíocre.
Entretém mas não é nada de especial.

Nota: 6/10

Sem comentários: