sábado, 27 de outubro de 2018

Halloween (2007) + Halloween II (2009)

8 - Sinopse: Haddonfield. Michael Myers, aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também pela sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, num Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa.
Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são-lhe mostrados, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este acto faz com que Michael seja condenado e permaneça numa clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.

9 - Sinopse: Laurie Strode é levada ao hospital, após supostamente matar o responsável pelo assassinato de diversas pessoas em Haddonfield, Illinois. A sua paz logo é abalada com o ressurgimento de Michael Myers, que mata todos aqueles que cruza para encontrar sua irmã Laurie. Ela mais uma vez escapa, mas passa anos amedrontada pelo ocorrido. Após bastante tempo, Laurie enfim consegue superar o trauma. Só que, com a aproximação de mais um aniversário do massacre, Michael ressurge com a intenção de provocar uma nova reunião familiar.

Opinião: Em 2007, eis que surge Rob Zombie e decide fazer um Halloween á maneira dele. Não será bem uma sequela, será mais um remake, no meu entender, da versão de 1978.
A acção é bem equivalente ao original com a diferença de que ele explora os anos de Myers na instituição bem como dá o seu cunho pessoal que todos bem conhecemos.
Boa cinematografia, bom gore e um seguimento da história interessante ao jeito de Rob Zombie. A não perder para quem aprecia o estilo.
Em 2009, Zombie avança com a sequela pegando no final do filme anterior mas, enquanto o primeiro até não é muito mau, este é mesmo péssimo. Estilo Rob Zombie muito exagerado e demasiado de Sheri Moon fazem deste filme quase indigno de ser comentado.


Nota: 6/10 ; 4/10

Sem comentários: