terça-feira, 23 de outubro de 2018

Halloween 4 - O Regresso do Assassino (1988) + Halloween 5 - A Vingança de Michael Myers (1989)




4 - Sinopse: Michael Myers, que parecia estar catatónico, foge do Hospital de Segurança Máxima Ridgemont, ao descobrir que tem uma sobrinha. A garota, que tem uma nova família, tem pesadelos com o tio, que quer matá-la.





5 - Sinopse: A jovem Jamie perde a fala e desenvolve uma ligação telepática com o tio demoníaco, Michael Myers. O engenhoso Dr. Sam Loomis percebe isso, e planeia usá-la para finalmente pôr fim à fúria do assassino.

Opinião: Com a falta de Michael Myers no terceiro filme, eis que surge a quarta sequela com o regresso do assassino dez anos depois da fatídica noite em que perseguiu a irmã Laurie. Desta vez o seu foco é na sobrinha que vive com pais adoptivos dado que a mãe Laurie faleceu. Dentro da mesma linha dos dois primeiros filmes, temos novos personagens e um Myers aparentemente indestrutivel. Importa salientar também o regresso de Dr. Loomis para apanhar o assassino bem como o bom desempenho de Jamie, uma criança de 9 anos e um interessante final em aberto para outra sequela.
No quinto filme já pouco esperamos a nível de inovação mas lá vem ele pegando nos eventos do quarto filme e tendo lugar um ano depois dos mesmos.
Novamente com uma excelente prestação de Jamie mas com demasiados jump scares, mortes na luz do dia, personagens femininas exageradas e pior, ignorando o final do quarto filme que prometeria uma grande reviravolta na saga.
Duas sequelas interessantes.

Nota: 6/10 ; 5/10

Sem comentários: