quarta-feira, 8 de maio de 2019

Tu És o Próximo (2011)

Sinopse: Na sua mansão, a família Davison celebra o aniversário de casamento do pai e da mãe. De súbito, são atacados por um bando de assassinos mascarados que os encurralam em casa. Numa luta implacável pela sobrevivência, uma das vítimas revelar-se-á o mais talentoso dos assassinos. 


Opinião: Do mesmo argumentista de V/H/S, acabei por deixar este filme para trás por vê-lo como mais um The Strangers, Purge e outros que tais. Embora sirva dentro da mesma premissa, este filme tem uma particularidade que me fez lamentar não o ter visionado mais cedo.
A acção começa com um convite de Paul e Aubrey aos seus filhos para um jantar de comemoração do aniversário de casamento. À medida que vão chegando, juntamente com as suas namoradas/esposas nota-se um mau estar entre os irmãos e principalmente durante o jantar surgem as rivalidades antigas. É neste momento de tensão que a família começa a ser atacada por pessoas com máscaras cuja pretensão parece ser elminá-los um por um. 
A reviravolta dá-se precisamente com um dos elementos da casa que parece determinado a sobreviver juntamente com uma revelação final muito interessante. Tenso, algum gore, bons actores e cinematografia. A não perder.

Nota: 7/10

Sem comentários: