quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Brightburn - O Filho do Mal (2019)

Sinopse: Uma criança de outro mundo despenha-se na Terra. Mas, em vez de se tornar um herói para a Humanidade, revela-se um personagem sinistro.

Opinião: Interessante premissa a fazer lembrar a história de Clark Kent e realmente em tudo é muito semelhante a não ser umas pequenas particularidades.
A acção começa com um casal que sonha em ter uma criança mas não consegue. Eis que do céu despenha-se uma espécie de nave com um bebé dentro que o casal crê ser o seu milagre. Só quando atinge a puberdade é que Brandon Breyer começa a desenvolver alguns comportamentos estranhos e que o mesmo não entende. Rapidamente aquilo que imaginámos com um super herói revela-se o oposto e não parece inclinado a salvar a humanidade.
Para dizer o minimo, numa altura em que o cinema de terror está um horror, esta hist´roia tem o seu quê de lufada de ar fresco: uma criança do mal com poderes de super herói e comportamento sinistro que nos proporciona alguns momentos de malvadez bem como algum gore. Uma interpretação excelente de Jackson A. Dunn. uma boa cinematografia e alguma tensão fazem deste filme uma boa aposta.
Melhor só aprofundando mais ainda a história para ficarmos um pouco mais envolvidos.

Sem comentários: