quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dear Mr Gacy (2010)

Sinopse: Este filme conta a história da interacção entre Jason Moss, um estudante universitário, e o objecto da sua obsessão: John Wayne Gacy, um serial killer responsável pela morte de 33 jovens americanos dos quais apenas 23 foram encontrados enterrados debaixo do chão da sua casa.
Condenado a 12 penas de morte, John passou os seus últimos dias na prisão e dedicou-se à pintura, cujos quadros chegam a ter um valor de mais de 300 mil dólares. A nove de Maio de 1994, depois de ter uma última refeição bem recheada, foi executado com uma injecção letal. As suas últimas palavras foram… “Beijem o meu cu! Nunca saberão onde estão enterrados os restantes”.

 
Opinião: O filme não é exactamente de terror mas contempla um famoso serial killer e por isso achei interessante postar a minha opinião sobre ele. Este não é um daqueles filmes “ai que bonito um serial killer” como eu esperava que fosse mesmo apesar de ter lido que era baseado numa história verídica.
Então Jason Moss, um estudante decide fazer um trabalho final para a aula de Criminologia sobre Gacy, que está perto da data da execução, e convence-se que será capaz de descobrir coisas na cabeça de Gacy que a policia nunca conseguiu. Começa com uma carta que é respondida e a partir daqui tudo para Jason se torna vicioso. O ambiente é muito tenso pois conseguiram mostrar o percurso de Jason na sua obsessão por John Gacy de forma muito subtil. Quando damos por nós, o jovem já está tão enredado nas teias de Gacy que não se consegue concentrar em mais nada.
É um excelente filme que de alguma maneira revela muito de Gacy e da sua capacidade de tecer a sua teia em volta das vítimas. Amei a ideia de no final colocarem as fotos das pessoas que de facto viveram estes acontecimentos. Muito bom!

Nota: 8/10

Sem comentários: