domingo, 24 de julho de 2011

Boogeyman 2 (2007)

Sinopse: 0 terror invade um asilo isolado quando Laura, assombrada pelo seu medo irracional de "Boogeyman", torna-se numa das muitas pacientes prisioneiras das suas próprias fobias. Mas o que aparenta ser um esconderijo seguro rapidamente se transforma num diabólico asilo quando Boogeyman regressa, deixando-os presos lá dentro e encetando a sua caça a novas vítimas.

Opinião: Aqui está um exemplo de que nem sempre as sequelas são um desastre e, melhor ainda, podem ter uma qualidade superior ao primeiro filme da saga.
O filme começa na mesma linha do outro, crianças vêem pai e mãe serem mortos pelo papão, e dez anos depois vemos as consequências que isso lhes trouxe e as marcas que lhes deixou. Henry foi para uma clínica para curar a sua fobia e Laura, no dia em que ele sai, decide ir ela tentar curar a sua fobia visto o seu irmão se encontrar curado.
Acho que nesta sequela se perde a ideia sobrenatural do papão pois a figura dele torna-se num assassino bem real, ao contrário do que acontece no primeiro filme. No entanto esta personalização do papão creio dar-se por o próprio realizador/produtor querer dar a ideia que de facto este vilão não existe.
Os actores estão muito bem na representação dos seus medos, embora ache que a personagem da psiquiatra pudesse ter sido mais aprofundada. Os cenários dos crimes e a forma como são perpetuados estão muito bons e levam-me ao principal factor que importa mencionar: Tobin Bell no papel de dono da clinica e onde usa mais uma vez as célebres cassetes da saga de Saw. Sendo o filme de 2007 e o primeiro Saw de 2004 creio que acharam que indo buscar um pouco de Saw, Boogeyman teria mais destaque, que a meu ver acabou por não ter pois Saw é Saw.
Aconselho a ver e não carece de visionamento do primeiro filme pois só estão relacionados pela temática do papão.

Nota: 6/10

Sem comentários: