terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem tem medo do Papão? aka Boogeyman (2005)

Sinopse: Apesar de ser um jovem adulto, Tim continua a acreditar piamente que o desaparecimento do seu pai, no passado, esteve relacionado com a existência do “bicho-papão”. Será tal criatura real? Ou estará a imaginação de Tim a fabricar uma explicação para o seu pai ter abandonado a família?

Opinião: Embora tenha lido muitas críticas acerca deste filme (mais negativas que positivas) não resisti a visioná-lo. Para dizer a verdade gostei muito do filme. Não tem gore mas trata-se de um filme inteligente . O actor que veste a pele da personagem principal, Tim, está muito bem no seu papel de jovem perturbado com a história do papão e deste ter levado ou não seu pai e o enquadramento deste vilão da infância está excelente.
Pecou na namorada, que me parece deslocada (e de facto está, não sei se a ideia do realizador era essa) e no final em que o importante da história se desenlaça com a presença da ex-melhor amiga/namorada da infância que me parece igualmente deslocada do contexto.
 Achei muito inteligente os objectos relacionados com o papão que tanto perturbaram Tim, serem destruídos com vista a acabar com ele. E gostei da introdução da pequena Franny que devia ter sido uma personagem mais explorada e bem aproveitada.
Aconselho.

Nota: 5/10

Sem comentários: