segunda-feira, 18 de julho de 2011

Captifs (2010)

Sinopse: Algures na Europa Oriental, Carole, uma jovem enfermeira de um grupo de ajuda humanitária, chega ao fim da sua missão. Mas então, a jovem e os seus dois colegas são sequestrados por desconhecidos, por razões misteriosas. Mantidos em cativeiro, cuidados e mantidos vivos em um ambiente opressivo e sinistra, os três presos logo descobrem com horror o que seus sequestradores realmente tem guardado para eles.


Opinião: Como ando a ficar fã de filmes de terror franceses, desta vez arrisquei com Captifs. Não sendo um mau filme, acabou por desiludir um pouco. Tendo em linha de conta os últimos que vi, esperava mais gore e mais tensão. Na realidade trata-se de mais um na linha de Hostel e Train (2008).
O filme começa com um flashback da personagem principal, que até me assustou um pouco confesso. De seguida somos transportados para o momento actual em que Carole e os seus dois colegas estão a preparar-se para voltar a casa depois de uma missão humanitária. No caminho encontram a estrada cortada e são obrigados a ir por outro caminho. Acabam por ser raptados e colocados em celas. Daqui até ao fim do filme assistimos a duas ou três cenas mais a atirar para o gore e ao desespero dos cativos, primeiro por não saberem por que estão ali e depois por ficarem a saber para o que estão guardados. A cena final também está muito conseguida.
Aconselho, apesar de existirem alguns clichés (excepto o do telemóvel sem rede eheh) e de de lhe faltar mais construção de personagens incluindo a exploração do flashback inicial, cuja exploração se perdeu.

Nota: 5/10

Sem comentários: