quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Little Deaths (2011)

Sinopse: “Pequena morte” (petite mort) é uma expressão francesa que define orgasmo e dá o título a esta colectânea de três curtas-metragens, em torno da temática sexo & morte. Em «House & Home», de Sean Hogan («Lie Still»), um casal realiza sádicos jogos sexuais com jovens mendigas inocentes, até que se cruzam com uma não tão inocente. «Mutant Tool», de Andrew Parkinson («I, Zombie»), acompanha os resultados de uma experiência com sémen de humanos mutantes criados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. «Bitch», de Simon Rumley («Red, White & Blue»), segue uma relação sentimental alternativa centrada em torno de uma rotina canina que certo dia perde a graça.

Opinião: Temos aqui um "filme" de hora e meia constituído por três curtas que rondam em muito a temática do sexo. Das três a minha preferida é a primeira curta em que um casal leva mendigas para casa para fazerem os seus jogos sexuais. No entanto esta mendiga é diferente das outras e bem estranha... Para os fãs do gore esta é a melhor curta.
A segunda curta metragem é também interessante, creio no entanto que perde e muito com o final que é péssimo. Cruza-se nesta curta a história de uma prostituta a tentar limpar-se dos seus problemas com a droga com um médico que continua experiências iniciadas pelos nazis. Esta acho que se aplica mais aos fãs do sádico doentio e perturbador...
A terceira curta, para mim, é a pior de todas. Uma história altamente parva e incredível mas que no entanto tem uns últimos 15/20 minutos interessantes. Não consigo associá-la a nenhum tipo de terror...
Todas estas curtas metragens tem grandes reviravoltas finais o que as torna apetecíveis. Aconselho a dar uma olhada pois, não sendo um filme, apresenta uma boa proposta de entretenimento para os fãs do género. É uma mais valia em termos de conhecimento.

Nota: 7/10

Sem comentários: