quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Maldição de Molly Hartley (2008)

Sinopse: Molly Hartley está decidida a deixar para trás todos os problemas do passado assim que começa a estudar numa nova escola. É um óptimo começo, principalmente porque inicia um romance com o rapaz mais popular do local. Mas a tensão e o medo novamente tomam conta de Molly. Ela tem dúvidas se conseguirá manter os seus segredos enterrados, sobretudo quando começa a descobrir terríveis acontecimentos que a esperam.

Opinião: Sobre este filme não há muito a dizer porque é péssimo. Ao ler o título em inglês "The Haunting of Molly Hartley" pensei em mais um filme de assombramentos, possessão/exorcismo, daí a minha decisão em visioná-lo. Pois estava errada.
O princípio do filme até é bem interessante e promete qualquer coisa, mas a hora e dez seguintes tornam-se uma autêntica seca em termos de clichés: sussurros que parecem vindos do além, reflexos em espelhos, luz por baixo de portas fechadas etc etc etc etc....
Passamos também esta hora e dez à espera de pistas para o que se está a passar. Como a própria sinopse informa, a protagonista muda de cidade e está a começar uma vida nova devido ao facto de a mãe a ter tentado matar. No início do filme, com a cena de introdução, o mesmo acontece mas e então pistas para nós seguirmos??? Afinal porque é que os pais das meninas as querem matar? Não dá mesmo para tecermos as nossas teorias o que é mesmo muito pouco aliciante. No entanto, no final, quando ficamos um pouco emocionados e pensamos que vai tudo ser explicadinho como deve ser, eis senão quando o filme acaba.
Há coisas mais interessantes para gastarmos hora e meia do que ver estes actores todos bonitos, que é o único ponto meio a favor: gente gira.

Nota: 4/10

Sem comentários: