sexta-feira, 16 de março de 2012

Occupant (2011)

Sinopse: A avó de Danny Hill acabou de morrer, dando a ele a chance de se mudar para o enorme apartamento alugado em Manhattan (Nova Iorque). Danny precisa permanecer no local durante 12 dias, esperando uma decisão judicial para a sua permanência em definitivo, sem poder sair do apartamento, sob o risco de ser despejado. Há apenas um problema: ele pode não ser o único ocupante.

Opinião: Para quem já viu The Shining, o tema deste filme não será exactamente uma novidade, no entanto é um filme que nos deixa à espera do que vai acontecer a seguir.
A história começa com um jovem que é aliciado pelo porteiro de um prédio a ficar com o contrato de aluguer com uma renda irrisória da sua avó que acaba de morrer. Depois de conhecer a casa da avó, o jovem decide então lutar pelo contrato de aluguer barricando-se dentro de casa durante 12 dias até ter a ordem judicial que lhe permitiria ficar com a casa.
A atmosfera criada é qualquer coisa de excelente. Eu senti-me sempre em sobressalto à espera do que dali iria sair. Acontecimentos estranhos sugerem uma presença sobrenatural que acaba por nunca ser confirmada, no entanto, o facto de estar dia e noite fechado numa casa agravado ao facto de pequenas situações suspeitas a acontecerem dentro de casa, a personagem acaba por começar a enlouquecer. Apesar da última hora ser, para mim, já exagerada, o final dá-nos uma revelação daquilo que já nos tinha sido sugerido subtilmente durante a acção e o derradeiro e único momento mais gore do filme.
Embora algumas criticas que li por aí desvalorizem o actor Van Hansis, eu acho que fez um papel excelente bem como a personagem de Joe (Thorsten Kaye) que não deixa de ser interessante apesar de confusa.
A não perder.

Nota: 6/10

1 comentário:

Anónimo disse...

sinceramente acho que sou muito burro, não entendi nada ou melhor entendi que este filme foi um desperdicio de tempo(para mim)e dinheiro para quem o fez muito ruim, na medate ja queria parar mas quem sabe derrepente pode dar uma reviravolta... mas nada; so um imenso NADA!!!!!!!!!