sexta-feira, 16 de março de 2012

The Maze (2010)

Sinopse: Cinco amigos invadem um labirinto formado por um milheiral fechado, no meio da noite e decidem brincar às escondidas. Eles não imaginavam que um assassino psicopata estaria disposto a “brincar” com eles também. Enquanto eles entram no labirinto, sem destino, o assassino persegue-os de perto, provocando-os, e observando cada movimento deles…

Opinião: Mais um low budget que não é bom e não foi por não terem orçamento. De início estava à espera de um filme género Husk mas afinal é pior ainda.

Tudo começa com a cena inicial que promete muito, pensei logo que afinal tinha sido um baixo orçamento muito bem aproveitado mas enganei-me. Dessa cena inicial saltamos para o grupo de amigos que pára o carro junto a um milheiral e decidem ir explorá-lo. Deja vu? Decidem jogar a uma espécie de escondidas e separam-se. Surge então o assassino, que nunca chegamos a saber quais as suas motivações, que começa a matá-los um a um e umas mortes muito mal concebidas; confesso que nunca na minha vida vi umas facadas tão mal dadas... Enfim sobra apenas um dos amigos daquela matança que é levada para a esquadra da terrinha para ser interrogada.
A acção não tem ponta por onde se lhe pegue, os actores até que nem são maus e os cenários enfim são dum campo de milho com destaque especial para em certos sítios do campo estarem recriadas cenas e personagens de Alice no País das Maravilhas. O motivo? Também não se chega a saber.
A cena final da esquadra, considero-a tão boa como a inicial (que foi esquecida e ficou mesmo lá no início) pois tem a sua ironia.
Em todo o caso acho que acaba por ser uma perda de tempo, a não ser que vejamos os 10 minutos do principio e os mesmos do fim.

Nota: 3/10

Sem comentários: