terça-feira, 23 de outubro de 2012

O Orfanato (2007)


Sinopse: Laura cresceu órfã num orfanato. Hoje em dia mora numa antiga casa - que antigamente albergava o mesmo orfanato onde cresceu – com o seu marido Carlos e Simón, uma criança seropositiva que ambos adoptaram. Simón revela a Laura que tem cinco amigos invisíveis, revelação que Laura atribui à imaginação do filho. Entretanto, Laura decide voltar a ter um orfanato para crianças deficientes, na sua casa. 

No dia da festa de inauguração, Simón chama-a para lhe mostrar o quarto onde mora o seu amigo Tomás. Atarefada, Laura não dá atenção ao filho até reparar num estranho rapaz de máscara; Simón desaparece. Laura começa a sentir a presença de outras pessoas na casa e acaba para convidar uma equipa de parapsicólogos para a ajudar a desvendar o mistério.

Opinião: Definitivamente este é um filme a não perder. Não tenho absolutamente nenhum ponto contra.
Sendo mais um thriller que um filme de terror, todo o ambiente criado e a mansão onde a acção decorre consegue ser muito assustador. Os actores são muito bons e o guião está muito bem escrito. É mesmo um filme inteligente, tudo tem uma resposta e é com mestria que ficamos na dúvida entre a existência de algo paranormal na casa ou a imaginação de Laura devido ao desaparecimento do filho a funcionar. É de salientar a participação de Geraldine Chaplin que representa para mim um dos momentos mais assustadores do filme.
Aconselho vivamente o visionamento e saliento que o final é mesmo surpreendente.

Nota: 10/10

Sem comentários: