terça-feira, 23 de outubro de 2012

Wolf Creek (2005)


Sinopse: Era suposto serem as férias de uma vida, no Interior da Austrália - plenas de divertimento, sol e aventura. Mas o que aconteceu verdadeiramente ao trio de jovens aventureiros, acabou por tomar o caminho de um profundo e impiedoso terror. Baseado em factos reais, este filme conta a história arrepiante da sua inconcebível provação - um pesadelo tão real, que se tornou numa lenda de horror. Os acontecimentos tiveram o seu começo quando Liz, Kristy e Ben decidiram visitar o espantoso Parque Nacional de "Wolf Creek", para verem a misteriosa cratera provocada por um meteoro. 
Quando quiseram regressar não conseguiram pôr o carro em andamento e, isolados na imensa vastidão do parque, só lhes restava esperar por auxílio. Felizmente ao cair da noite chega Nick, um homem local, com o seu enorme camião, oferecendo ajuda. Mas ao raiar da manhã do dia seguinte, comprovaram chocados que Nick não tinha a mínima intenção de os levar dali para fora…

Opinião: Um filme australiano de grande sucesso e com muito boas críticas que levou a uma grande expectativa da minha parte.
A acção durante a primeira hora dá-se de forma bastante lenta com um ponto ou outro que sugere que alguma coisa pode/vai correr mal e proporciona um conhecimento mais alargado das personagens o que mais perto do final nos deixa mais solidários com o que estão a viver.
A personagem do assassino interpretada por John Jarratt é um trabalho muito bom, na medida em que em certos momentos ficamos na dúvida se ele se trata de um homem bom a querer ajudar ou de alguém com um plano para fazer mal. É então na última meia hora que a emoção começa mas o gore não é nada que já não se tenha visto e a tensão, apesar de tudo, não é nada de extraordinário. Depois de uma hora em espera, talvez o desenvolvimento da perseguição e maus tratos aos jovens tivesse necessidade de mais elaboração.
No entanto aconselho.

Nota: 6/10

Sem comentários: