segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Grave Encounters (2011)


Sinopse: Lance Preston (Sean Rogerson) e a sua equipa de Grave Encounters, um reality show televisivo que caça fantasmas, está a rodar um novo episódio no abandonado hospital psiquiátrico de Collingwood, onde fenómenos estranhos têm acontecido. Em nome da boa televisão, eles aceitam passar a noite no lugar, capturando tudo com a câmara. Rapidamente eles percebem que o prédio é mais do que mal assombrado...


Opinião: Muitas foram as boas reviews a propósito deste filme que tive oportunidade de ler antes de decidir visioná-lo. Mais um na ordem do género “found footage” mas que vale bem a pena pelos sustos.
A acção começa com um grupo que decide ir passar a noite num antigo hospital psiquiátrico em busca de actividade paranormal com vista a ser exibido num programa de televisão. Esta primeira parte do filme chega ate a ser cómico ate porque é bem óbvio que todo o grupo vai num grande clima de palhaçada. O pior é quando são trancados dentro do hospital e durante a noite começam as coisas estranhas. O ambiente do filme está muito bem criado, parece que de facto somos nós que vamos naqueles corredores e realmente é um suspense de morte já para não falar nos sustos. Os actores também estão bem e destaco a personagem de Lance Preston.
Recomendo o visionamento deste filme é uma mais valia no género “found footage”.

Nota: 7/10

Sem comentários: