domingo, 13 de janeiro de 2013

The Shrine (2010)


Sinopse: Depois de um jovem turista americano desaparecer misteriosamente na Europa, um grupo de jornalistas começam a investigar o seu desaparecimento e vão parar num remoto vilarejo na Polónia. Eles viajam para lá na esperança de esclarecer a história, mas quando eles investigam os segredos por trás dessa misteriosa vila, eles são subitamente perseguidos por locais hostis. Incapaz de escapar, eles logo se tornam as próximas vítimas de um ritual assustador e apavorante que ocorre nesta vila.


Opinião: Confesso que quando pus os olhos nesta sinopse pensei que vinha outro filme estilo Hostel. Não é exactamente a mesma coisa mas é extremamente semelhante.
Até à chegada à Polónia tudo se desenrola de forma muito normal e já batida em outros filmes de terror, mas depois disso a acção toma um contorno diferente. o ambiente é excelente e os actores também fazem um bom trabalho apesar dos habituais clichés. O que acho que vem a tornar este filme interessante é o facto de o visionarmos numa posição de defesa pois pensamos em todos os momentos que os locais da vila querem fazer mal aos estrangeiros mas será que é mesmo isso? Achei uma estratégia interessante a não-tradução dos diálogos em polaco pois só percebemos as conversas com o contexto em que as coisas vão acontecendo (excepto se soubermos polaco).
Aconselho vivamente. 

Nota: 7/10

Sem comentários: