domingo, 13 de janeiro de 2013

Absentia (2011)


Sinopse: O marido de Tricia está desaparecido há sete anos, mas ela recusa em declará-lo morto. A sua irmã mais nova Callie passa a morar com ela para ajudá-la a superar o trauma. Mas um túnel misterioso, próximo da casa, e estranhos acontecimentos sugerem que o desaparecimento teve causas sobrenaturais e o marido dela pode estar a sofrer um destino muito pior do que a morte...


Opinião: Para um filme de pouco financiamento, esta foi uma excelente tentativa de fazer um filme interessante e de facto consegue ser bem melhor que muitos filmes com grandes orçamentos.
A acção tem uma linha lógica embora extremamente lenta, no entanto consegue despertar a curiosidade para o que vai acontecer a seguir. Não tem um ambiente nem fotografia espectaculares mas conseguem também transmitir a tensão necessária e ainda nos dá um ou outro susto. Os actores ajudam muito na construção da acção pois dão imensa profundidade às personagens e acabamos por nos deparar com os próprios fantasmas e dilemas pessoais das mesmas.
A componente sobrenatural está um pouco estranha mas cumpre a sua missão. Existem obviamente muitas falhas em termos de acção, no sentido em que podia ser mais rápida e mais bem trabalhada, e também em termos de coisas por explicar que são muitas.
Aconselho o visionamento mas sempre na ideia que se trata de um filme de muito baixo orçamento.

Nota: 5/10
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1610996/

Sem comentários: