terça-feira, 19 de março de 2013

A Casa do Fim da Rua (2012)


Sinopse: Uma mãe e a sua filha mudam-se para uma nova comunidade e acabam por ir viver ao lado de uma casa com um passado terrível. Nela, anos atrás, uma jovem psicótica assassinou os seus pais. Apesar dos habitantes dessa comunidade insistirem que a rapariga desapareceu após os brutais assassinatos, mãe e filha rapidamente descobrem que a história da sinistra casa está longe de estar terminada... e que a filha pode acabar por se tornar parte do seu legado obscuro.


Opinião: A expectativa era pouca por isso a desilusão não foi muito grande. O filme logo de início apresenta-se com uma cena violenta o que parece prometer. Não é o que acontece no entanto.
A acção desenrola-se em tom de drama familiar com uma mãe e uma filha com claros problemas de relacionamento e confiança. A filha desde que se muda parece interessar-se pela casa ao fundo da sua rua especialmente quando toma conhecimento que lá vive alguém. Depressa ela trava conhecimento e vamos observando que um mistério existe dentro da casa relacionada com os assassinatos e que a certa altura tem uma reviravolta brutal e que pessoalmente achei muito boa.
Não é um filme de terror, mas sim um thriller/drama. Muitas cenas previsíveis e apenas a personagem de Elissa parece ser um pouco mais explorada que as outras. Em termos de diálogos existem algumas falhas, nalguns casos ridículas. 
Observando como um thriller e tendo em conta a reviravolta original, é no que baseio a minha avaliação. 

Nota: 7/10

Sem comentários: