sábado, 23 de março de 2013

Sete Psicopatas (2012)


Sinopse: Sete Psicopatas conta-nos a história de um escritor de guiões que inadvertidamente se vê envolvido no criminoso submundo de Los Angeles, depois dos seus peculiares amigos roubarem o amado Shih Tzu de estimação dum gangster poderoso.


Opinião: Confesso que estava reticente relativamente a este filme por diversos motivos, embora me tenha intrigado de alguma forma a classificação de género como crime/comedy. O facto é que nos deparamos com um estilo a roçar muito o género “tarantiniano”. Não desilude mas torna-se impossível não pensar numa tentativa de imitação.
Na verdade, a base da acção é sobre um escritor que se encontra sem inspiração para escrever o seu próximo guião, cujo melhor amigo, de personalidade completamente desajustada, decide ajudar a encontrar boas ideias. No meio desta relação caótica cruzam-se as ideias baralhadas do escritor com os comportamentos e actividades no mínimo interessantes do seu melhor amigo, tornando o filme um misto de realidade e ficção. As mortes inesperadas, principalmente de personagens principais, a violência gratuita, os assassinos psicopatas estilo gangster e o humor negro tornam este filme quase-genial.
O guião está muito bem escrito, os diálogos são fenomenais e estão construídos de forma inteligente, tanto que por mais ridículos que sejam, se tornam interessantes o que de facto demonstra o enorme talento de Martin McDonagh para a construção deste tipo de guião. É importante salientar ainda a forma como várias histórias, a ficção e a realidade, foram interligadas e de como isso resultou bem se tivermos em conta o estilo a que o filme se propõe.
Adorei a interpretação de qualquer um dos actores com especial destaque para Christopher Walken, Colin Farrell e Sam Rockwell, e a profundidade que deram aos seus personagens.
Penso poder afirmar que se trata de um must see especialmente para os apreciadores de Tarantino. Para os fãs de terror/thriller temos psicopatas, humor negro e muito sangue.

Nota: 7/10

Sem comentários: