segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Noiva de Chucky (1998)


Sinopse: A alma de Charles Lee Ray, também conhecido por Chucky, está, há mais de uma década, aprisionada num dos bonecos mais populares entre as crianças. Agora, a sua ex-noiva, Tiffany (Jennifer Tilly), resolve entrar na brincadeira e os dois embarcam numa lua de mel sangrenta, repleta de amor, paixão, caos e destruição.


Opinião: O quarto filme de saga que não sendo mau acaba por ser escusado.
A noiva de Chucky decide ressuscitar o boneco (já morto por três vezes) que por sua vez ao ressuscitar transfere a alma de Tiffany para uma boneca. Deixam finalmente Andy em paz e os seus planos são outros o que traz uma lufada de ar fresco à série. Tem de facto diálogos muito interessantes e inteligentes e achei particularmente interessante a parte em que Tiffany explica a Chucky que os assassinos já não são como antes e que já não se resolvem as coisas à facada à semelhança dos anos 80. As mortes estão muito bem executadas e tem bastante gore tal como tem de comédia. 
Mais do que um filme de terror e uma sequela, este filme é uma autêntica comédia de gore. Gostar ou não depende muito do que o fã de terror procure e pessoalmente não fiquei assim tão fã tendo em conta que se trata de uma sequela.

Nota: 6/10

Sem comentários: