terça-feira, 25 de junho de 2013

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Sinopse: Ichabod Crane é um investigador excêntrico, determinado a parar um assassino misterioso que é, supostamente, um cavaleiro sem cabeça. Katrina Van Tassel é a bonita e misteriosa rapariga com ligações secretas ao terror sobrenatural.


Opinião: Sendo uma grande fã de Tim Burton será difícil apontar defeitos nesta adaptação de um tão famoso conto de terror de Washington Irving, mas este é de facto uma obra de arte.
A acção mantém-se sempre envolvente em mistério o que nos prende ao ecrã do princípio ao fim. O excelente trabalho dos actores, especial destaque para Johnny Depp e Christina Ricci, torna a acção credível.
A atmosfera, os cenários, a música deste filme são elementos extremamente importantes pois para além de serem uma imagem de marca de Tim Burton ajudam à criação do ambiente de horror e mistério. Temos direito a algum gore mas sem exageros e penso ser de extrema importância referir a figura do cavaleiro protagonizado por Christopher Walken, cujo trabalho não tenho palavras para descrever, bem como o trabalho de caracterização pois a personagem é mesmo assustadora.
Em suma, este é um filme para ver e rever.

Nota: 8/10

Sem comentários: