quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estigma (1999)

Sinopse: Frankie Page é uma mulher corajosa e de espírito livre, sem qualquer fé em Deus. Subitamente tudo muda quando lhe começam a aparecer estigmas - as chagas de Cristo crucificado. O sangramento miraculoso de Frankie e o conhecimento da linguagem da antiga Bíblia chamam a atenção do Padre Kiernan, um importante investigador de milagres do Vaticano. Mas o poderoso Cardeal Houseman percebe que Frankie está na realidade a canalizar uma mensagem que pode destruir a Igreja e deve por isso silenciá-la. Determinado a acabar com esta mortal conspiração, Kiernan arrisca a sua fé - e a sua vida - para salvar Frankie e a mensagem que mudará o destino da Humanidade para sempre...


Opinião: Este é um filme já antigo e que já vi e revi várias vezes e que vale mesmo a pena ver.
A acção aborda um tema interessante relacionado com a igreja, aborda questões teológicas e está construída de forma muito credível. O cenário é excelente e tem cenas bastante intensas e assustadoras se pensarmos do ponto de visto do terror psicológico. Os fãs do gore poderão achar interessante as cenas em que aparecem as chagas na mulher.
Os actores fazem um excelente trabalho, especialmente Patricia Arquette com a interpretação do horrífico aparecimento das chagas e Gabriel Byrne, única personagem que acredita nela e a tenta ajudar. 
Bom filme!

Nota: 7/10

Sem comentários: