quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deixa-me Entrar (2010)

Sinopse: Abby é uma misteriosa miúda de 12 anos que se muda para a casa ao lado da de Owen. Owen, para além de socialmente excluído, é fortemente perseguido na escola e na sua solidão forma uma profunda ligação com a nova vizinha. Sem deixar, no entanto, de reparar que Abby é diferente de toda a gente que já conheceu. À medida que uma série de sinistros assassinatos ocorrem na cidade, Owen tem que encarar o facto de que esta aparentemente inocente miúda é, na realidade, uma selvagem vampira.



Opinião: Não sou particularmente fã de vampiros e na época que este filme saiu foram tantos os elogios e comparações com outros, na minha opinião, maus filmes que fiquei de pé atrás. Não perdi a oportunidade de o visionar, no entanto.
Chamar a este filme, um filme de vampiros é extremamente injusto pois atrai aquela conotação negativa que ele não merece. Horror, drama e amor misturam-se. 
A acção é muito envolvente e desde cedo nos suscita a simpatia pelas jovens personagens em diversos aspectos. De facto estes dois actores, Chloe Moretz e Kodi Smit-McPhee, fazem um trabalho excelente. O ambiente, cenários, caracterizações são muito bons e saímos deste filme como a sensação de tempo bem gasto.
Espero ver ainda o filme original sueco, melhor que este para muitos e diferente para outros.
Recomendo.

Nota: 8/10

Sem comentários: