segunda-feira, 17 de junho de 2013

The Last Exorcism Part II (2013)

Sinopse: Após escapar do ritual realizado por um culto, que desejava que ela desse à luz um filho demoníaco, a jovem Nell Sweetzer (Ashley Bell) é encontrada suja e completamente aterrorizada. Apesar de ser examinada por uma equipa médica, Nell não se lembra bem do que lhe aconteceu. Ela decide mudar-se para a pequena cidade de Davreaux, onde tenta recomeçar a vida num lar para raparigas abandonadas. Entretanto, não demora muito para que o demónio Abalam volte a atormentá-la. Desta vez, Nell poderá contar com uma poderosa equipa de exorcistas, que conhecem as técnicas mais avançadas para livrá-la de uma vez por todas desse mal.

Opinião: Apesar das muitas boas opiniões acerca do primeiro filme, eu fui uma das pessoas que não gostou dele e que nem sequer ficou na prateleira dos que um dia irei ver mais tarde para ver se mudo a má opinião. No entanto, sabendo da sequela pensei que talvez fossem corrigidos alguns que para mim foram erros do primeiro.
A acção começa onde praticamente termina o primeiro filme. As primeiras imagens devem ser o mais assustador que vamos ver durante todo o filme. Nell não se lembra do que lhe aconteceu e tenta retomar a sua vida sendo que mais tarde o demónio começa a manifestar-se novamente. E é isto, nada mais do que um drama de uma pessoa pós-possessão a tentar viver de novo porém com alguns tormentos e medos.
O final é impossível comentar de tão mau bem como a “poderosa equipa de exorcistas”…

Nota: 4/10

Sem comentários: