sábado, 3 de agosto de 2013

A Maldição do Vale (2006)

Sinopse: Sharon é dada a episódios de sonambulismo durante os quais fala repetidamente de Silent Hill. Rose, a mãe de Sharon, aflita com o estado cada vez mais grave da filha, decide averiguar e descobre que Silent Hill é uma cidade fantasma, evacuada há muitos anos devido a estranhos acontecimentos. Contudo, chegar a Silent Hill não se revela tarefa fácil e Rose vê-se envolvida num turbilhão tenebroso de horror...


Opinião: Para os fãs do jogo, tal como eu, é com muita expectativa que se espera por um filme destes. E surpreendentemente não ficamos desiludidos. Quem não viu deve mesmo ver.
A acção está muito bem conduzida e corresponde quase na totalidade ao que se vive no jogo. Apesar de ao contrário do jogo, a protagonista aqui ser uma mulher penso que a qualidade não se perde nem em termos de história nem de ambiente. Os cenários são absolutamente espectaculares, quase a fazer-nos acreditar que de facto Silent Hill existe.
Os actores são também muito bons e fiéis ao jogo. Para quem não conhece o jogo de vídeo, este filme é continua a ser uma excelente opção com uma boa história, gore, monstros e paranormal.

Nota: 7/10

Sem comentários: