domingo, 29 de setembro de 2013

Home Sweet Home (2013)

Sinopse: Frank e Sara mudam-se para o campo para aí educarem o filho de um ano, Adam, longe do caos e poluição da cidade. A apreensão de Sara e o seu medo por viver numa casa isolada aumentam quando, uma manhã, vê um estranho junto à sua propriedade. Nesse dia, deixam o filho com a avó para passarem uma noite a dois, algo que não faziam há algum tempo. Mas, na sua ausência, um intruso entra-lhes em casa e transforma-a numa verdadeira armadilha. A noite cai lentamente, e com ela inicia-se um verdadeiro pesadelo e um jogo mortal entre caçador e presas.

Opinião: Avancei para esta longa sem qualquer tipo de expectativa e embora reconheça as suas falhas, este é um filme a não perder e que merece alguma atenção.
A acção não tem nada de especial, os primeiros minutos do filme dão-nos a perceber mais ou menos o que se está/vai passar e que basicamente corresponde ao que está na sinopse. O que torna este filme uma longa com algum valor é a forma como é construído o ambiente. A entrada em casa do intruso e o seu metodismo na preparação da casa para a chegada dos donos. Quando eles chegam percebe-se perfeitamente a atenção que veio a ser criada à medida que o filme avançava.
Ponto contra: há certas situações que deviam ser revistas e o final, apesar do bom twist, poderia ter sido elaborado de outra maneira.

Nota: 6/10

Sem comentários: