quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Chained (2012)

Sinopse: Numa tarde de sábado, Tim, de oito anos, e a sua mãe apanham um táxi conduzido por Bob, um assassino em série em busca de novas vítimas. Tim é obrigado a assistir ao assassinato da mãe, e Bob poupa-o, tornando-o seu escravo. Acorrentado em casa, as tarefas do miúdo são limpar e enterrar os corpos das vítimas do seu captor. Os anos passam e Tim apercebe-se que poderá conquistar alguma liberdade se se aproximar de Bob.


Opinião: Mais um filme de qualidade apresentado no MOTELx 2013. Desta vez é pela mão de Jennifer Lynch (mais uma realizadora) e é um filme com uma aura brutal.
A acção é simples no que diz respeito a serial killers, um homem que caça mulheres com um táxi e as leva para casa. No entanto, este assassino em série rapta uma mulher com o seu filho e acaba por ficar com a criança em casa para fazer as tarefas domésticas e não só. Esta linha condutora prende-nos do princípio ao fim e isto Lynch executou com mestria. Um ambiente sempre soturno e envolvente e que nos comove e cria simpatia pela criança. Os actores fazem um bom papel e ainda temos uma reviravolta final muito interessante. 
Um bom filme.

Nota: 7/10

Sem comentários: