quarta-feira, 25 de setembro de 2013

The Lords of Salem (2012)

Sinopse: Heidi, uma DJ da rádio, recebe uma caixa de madeira que contém um disco, "uma dádiva de The Lords". Heidi ouve o álbum cuja sonoridade bizarra convoca memórias do violento passado de Salem. Estará a enlouquecer ou será que o passado de Salem, sedento de vingança, está de regresso?


Opinião: Gosto imenso de Rob Zombie e muito honestamente esperava mais deste filme que tanta expectativa criou em todos nós.
A acção não é muito mais que o que narra a sinopse, Heidi recebe um disco cuja música causa um efeito em algumas mulheres de Salem que as faz sentir miseráveis inclusive ela própria. Tudo indica que as bruxas julgadas em Salem conspiram para uma vingança. O escritor/investigador que se interessa e começa a investigar torna a acção um pouco mais interessante e revela alguns factos importantes.
O destaque neste filme vai principalmente para os efeitos, ambiente e fotografia cuja inspiração parece vir de alguns clássicos como Evil Dead, The Shining e até de alguns filmes de Romero. Os actores não há nada a apontar de espectacular embora Zombie tenha reunido algumas scream queens.
Vale a pena ver apenas pelo estilo diferente, no entanto em termos de acção é um filme que não leva a lado nenhum.

Nota: 6/10

1 comentário:

Pinkas disse...

Que desilusão tão grande...
A história realmente não me cativou, mas pensei que o Rob Zombie a transformasse em qualquer coisa mais emocionante, a certa altura só queria que chegasse ao fim, e até o fim esteve totalmente vazio de emoção ou surpresa.