terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Evocação (2013)

Sinopse: Antes de Amityville, existia Harrisville. Baseado numa história verídica "The Conjuring" narra o conto de terror de dois investigadores do paranormal mundialmente conhecidos Ed e Lorraine Warren chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma obscura presença numa fazenda isolada. Forçados a confrontar uma entidade demoníaca poderosa, os Warren são apanhados no caso mais assustador das suas vidas.

Opinião: A expectativa era muita pois para além de ser um filme de terror paranormal, ainda tem como realizador James Wan, especialista em gore e torture porn. A combinação das duas coisas só podia ou correr muito mal ou correr muito bem. A meu ver foi perfeito!
A primeira parte da acção é bastante lenta, dá tempo ao espectador de conhecer, de se identificar com as personagens ao mesmo tempo que vai deixando escapar um ou outro indício de que qualquer coisa de paranormal paira no ar. Um ambiente excelente que foi construído de modo a conferir um ar de anos 70 e um cenário assustador, a casa, a cave, o envolvente da própria casa. A segunda metade do filme é bem emocionante com muitos sustos e que nos deixa quase a suster a respiração até ao final.
Um grande final com bons actores e construído sem gore, como seria de esperar à partida de James Wan.

Nota: 8/10

Sem comentários: