terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street (2007)

Sinopse: Sweeney Todd é um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que "rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar". Para além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, a Sra Lovett torna-se cúmplice amorosa de Sweeney...


Opinião: Mais um filme pela mão de Tim Burton que, como já tantas vezes mencionei, é um realizador que simplesmente adoro pelo que as minhas opiniões são sempre suspeitas.
Burton volta novamente às ruas de Londres na sua caracterização mais escura e assustadora de sempre. A acção é cerca de 80% cantada mas tenho a certeza que os não-apreciadores de musicais irão adorar este filme. O gore, a maneira como a acção decorre e culmina, a própria prestação dos actores, o ambiente gótico e assustador e claro o humor negro são os principais ingredientes que para mim fazem deste filme um sucesso.
É certamente um bom filme para os fãs do horror e atenção, se pensam que o facto de ser um musical o torna sentimental de alguma maneira, desenganem-se pois é mais macabro que nunca.

Nota: 9/10

Sem comentários: