quinta-feira, 6 de março de 2014

Os Ritos da Primavera (2011)

Sinopse: Uma menina de 9 anos de idade, filha de uma socialite, é raptada e levada a uma escola abandonada. Os sequestradores são, então, surpreendidos pelo ataque de um monstro sedento por sangue que espalha horror sempre no primeiro dia da primavera.



Opinião: Tendo em conta a sinopse ficamos à espera de um tipo de acção que não corresponde exactamente ao que ocorre no filme. Ainda assim tanto a sinopse como trailer fazem antever mais um slasher provavelmente falhado.
A acção acaba por não ter muita coerência pois temos duas historias numa só: uma menina que é raptada e duas raparigas noutro contexto raptadas também. De forma pouco emocionante estas duas histórias vão se encontrar algures no meio do filme, basicamente quando estamos já a desejar que acabe.
Os actores não são maus, os cenários e fotografia até fazem lembrar alguns bons slashers mas esta história misturada com alguns clichés e um guião pobre acaba por perder o interesse e nem os dois ou três momentos parecidos com gore salvam a honra desta longa.
Em todo o caso não desaconselho, é cultura geral…

Nota: 5/10

Sem comentários: