terça-feira, 25 de março de 2014

Vile (2011)

Sinopse: Nick, a sua namorada e os seus dois melhores amigos são sequestrados depois de uma viagem de acampamento e acordam numa prisão desconhecida com dois frascos ligados por um fio na base do crânio. Eles não estão sozinhos: quatro pessoas estão na mesma situação que eles. A tarefa deles, definida por uma figura misteriosa num vídeo, é encher os frascos com produtos químicos que o cérebro produz quando em dor extrema. Quem será o primeiro a sofrer as agonias dolorosas…


Opinião: Vile é mais um filme que aproveita o sucesso do género de filmes como Saw ou Hostel para se promover, mas que até não é assim tão mau.
A acção é bem conduzida e tem um bom enredo com um guião estruturado. A ideia é original bem como os cenários mas vem na mesma onda de Hostel, Saw e fez-me até lembrar a linha condutora de Martyrs em que se leva o ser humano a um sofrimento extremo com vista a obter qualquer coisa de transcendente. 
Os actores fazem um bom trabalho, tem diálogos coerentes e com certas personagens conseguimos até sentir alguma simpatia por elas e desejar que consigam escapar.
Recomendo o visionamento deste filme.

Nota: 6/10

Sem comentários: