sexta-feira, 21 de abril de 2017

O Bosque de Blair Witch (2016)

Sinopse: James e os seus amigos Peter, Ashley e a estudante de cinema Lisa aventuram-se agora pelo mesmo bosque denso, cada um com uma câmara, para desvendar os mistérios que cercam os transpostos desaparecimentos.


No início, o grupo tem esperança em desvendar algumas pistas, especialmente quando os moradores locais Lane e Talia oferecem-se para ajudar como guias através da escura e sinuosa floresta. Mas com o avançar da noite, o grupo é intercetado por uma presença ameaçadora. Lentamente, começam a perceber que a lenda é muito real e muito mais sinistra do que eles poderiam ter imaginado.

Opinião: À semelhança dos demais, fui grande fã do Projecto Blairwitch que despoletou grande parte dos filmes género Found Footage e como naturalmente, a curiosidade por esta produção era muito. No entanto, a expectativa era baixa pois estas produções visam fazer algum lucro com sucessos passados e é muito raro correr bem e não me enganei.
A acção tem como fio condutor a procura de James pela irmã  Heather, uma das jovens desaparecidas  no primeiro filme.
Nada de inovador ou surpreendente ocorre durante toda a acção, os actores são bastante fracos e pouca ou nenhuma empatia conseguem criar no espectador.
Em termos de ambiente, existem de facto momentos assustadores mas não o suficiente para fazer desta longa um grande filme.
Muito fraco.

NOTA: 4/10

Sem comentários: