quarta-feira, 6 de setembro de 2017

El bar (2017)

Sinopse: Nove horas da manhã: algumas pessoas tomam o pequeno-almoço num café no centro de Madrid. Uma delas, um homem, está com pressa. Ao sair para a rua, um tiro atinge-o inesperadamente. Ninguém se atreve a ajudá-lo. Presos dentro do café, todos se apercebem rapidamente de que nem deles próprios estão a salvo... É o regresso do mestre Álex de la Iglesia à comédia de género e a um tema já antes explorado em filmes como “Common Wealth”, “800 Bullets” ou “Witching and Bitching”, ou seja, personagens enclausuradas num único espaço físico. Para explorar este tema, Iglesia conta com o seu parceiro desde “Mutant Action”, Jorge Guerricaechevarría. O filme foi estreado mundialmente na última edição do Festival de Berlim.


Opinião: Numa altura em que o cinema de terror espanhol está fortíssimo, não podia perder esta comédia negra de Iglesia.
Conforme a sinopse, a acção é muito simples e passada em grande parte do filme num café. Iglesia explora a natureza humana, o instinto de sobrevivência e o medo de forma divertida. Ainda que não muito aprofundadas, no decorrer do filme temos os elementos essenciais para perceber cada uma das personagens e qual será possivelmente o seu papel no desenrolar da história. Após perceberem o motivo pelo qual o homem que saiu do café foi atingido por uma bala certeira, inicia uma nova luta pela sobrevivência com outros contornos. Um guião muito bom, um ambiente quase a lembrar uma telenovela espanhola e um especial destaque para a personagem de Israel, fazem desta longa uma boa aposta.


NOTA: 7 /10
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt5121816/

Sem comentários: