terça-feira, 5 de setembro de 2017

Killing Ground (2016)

Sinopse: Ian e Samantha viajam até a um parque nacional na esperança de que a natureza lhes proporcione um espaço para desfrutarem de alguma tranquilidade juntos. Chegam a um acampamento isolado onde encontram um jipe e uma tenda abandonados. À medida que escurece e os ‘vizinhos’ não aparecem, Ian e Sam começam a sentir um certo desconforto. A descoberta de uma criança aflita à deriva pelos bosques desencadeia uma corrente de acontecimentos sinistros que vão testar o jovem casal até ao ponto de ruptura.
 A Austrália tem uma longa tradição de survival thrillers que tiram partido das suas vastas paisagens. Este “Killing Ground” insere-se nessa categoria, mas cultiva estruturas narrativas novas que continuam a colocar a ilha-continente no pelotão da frente deste género de filmes.

Opinião: Killing Ground insere-se bem no estilo de "Wolf Creek", não tendo no entanto a mesma intensidade.
A acção constrói-se mostrando o passado e o presente o que ajuda o espectador a se envolver na história e sem nunca mostrar claramente os momentos de terror permitindo ao nosso imaginário trabalhar nesse sentido. Criamos simpatia pelas personagens e numa área em que normalmente todas têm um laivo de heroísmo, deparamo-nos com o contrário o que muito provavelmente estará mais próximo da realidade.
Este filme prova que não é preciso grandes cenas de gore para ser um bom filme, basta um bom guião, um bom espaço de acção e o trabalhar da nossa própria imaginação. Aconselho.


NOTA: 7/10
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt4728386/

Sem comentários: