quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Leatherface - A Origem do Mal (2017)

Sinopse: Jackson é um adolescente violento que consegue escapar de um hospital psiquiátrico juntamente com Bud, Ike e Clarice, igualmente internados na mesma instituição. O grupo rapta uma enfermeira, Lizzy, na sua fuga, sendo depois perseguido por Hal Hartman, um determinado e igualmente temível Texas Ranger.

Opinião: Com os realizadores do magnífico À l'intérieur (2007) e a proposta a uma prequela de Massacre no Texas de Tobe Hooper, este filme tinha já alguns dos ingredientes principais para deixar qualquer fã do cinema de horror completamente desorientado. 
A acção começa por nos transportar ao seio da família Sawyer com a origem da motosserra e logo com um homicídio dando o mote e aguçando a curiosidade sobre a história que se irá desenrolar. A partir daqui assistimos a uma tentativa de levar o espectador a questionar-se sobre a identidade de Leatherface que se revela pouco frutífera. Após a fuga dos jovens do hospital psiquiátrico, a acção centra-se na atitude psicopata de um casal que acompanha o grupo e em algumas cenas que pretendem mais chocar o espectador do que explicar alguma coisa da história de Leatherface. Só no final temos o gosto de ver uma verdadeira cena de motosserra.
As personagens estão bem embora nunca suscitem qualquer tipo de simpatia nem tenhamos nenhuma ideia da sua "história" e é apenas de salientar pela negativa a imprestabilidade da enfermeira raptada. A cinematografia está muito boa e é mesmo o guião que destrói os sonhos de qualquer fã de Massacre no Texas. 
Embora não seja mau de todo, só se pode ver o melhor deste filme se não pensarmos nele como uma prequela.

Sem comentários: