quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

It Comes at Night (2017)

Sinopse: Travis, de 17 anos, vive seguro numa casa em lugar remoto com os seus vigilantes, protetores e fortemente armados pais, onde é obrigado a gerir o medo, a perda e paranoia sem nenhum apoio, quando um jovem casal desesperado aparece do nada com o seu pequeno filho, em busca de abrigo. Apesar das boas intenções de ambas as famílias, o pânico e a desconfiança intensificam-se, ao mesmo tempo que os horrores do mundo exterior parecem aproximar-se cada vez mais. No entanto, esses horrores não são nada em comparação com o pesadelo dentro de casa, onde Travis descobre que o empenho do seu pai em proteger a família pode vir a custar a sua alma.


Opinião: De facto esperava mesmo muito deste It Comes at Night, depois de tantas boas opiniões sobre ele aliado à sua passagem pelo Lisbon & Sintra Film Festival e estreia nos nossos cinemas a 28 Dezembro, tornou-se imperativa a visualizaçao do mesmo.
A acção inicia com uma cena assustadora que consegue cativar a nossa atenção. Na verdade, a primeira meia hora está repleta de mistério em torno do que está a acontecer no mundo lá fora e necessidade desta família se proteger dentro da própria casa. Numa noite surge um homem dentro de casa que procura mantimentos para a sua mulher e filho pequeno e a situação deixa os donos da casa muito desocnfortveis mas com vontade de ajudar. A partir daqui, tudo perde o interesse pois são dadas pistas que se perdem e há cenas que sugerem mas não concluem. Algumas personagens foram claramente mal escolhidas, o guião é péssimo e apenas se salva a cinematografia.
Penso que o que se pretendia seria transmitir um ambiente de paranóia numa situação extrema, no entanto isso é pouco conseguido e temos apenas um mero thriller.

Nota: 5/10

Sem comentários: