quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Feliz Dia Para Morrer (2017)

Sinopse: Uma jovem estudante revive incessantemente o dia do seu assassinato, com todos os excecionais detalhes e aterrorizante final, até conseguir descobrir a identidade do assassino.


Opinião: Quando li esta sinopse, lembrei-me rapidamente do velhinho Feitiço do Tempo, que todos nós já fomos obrigados a assistir aos Domingos à tarde, mas com uma novidade: reviver o dia do seu assassinato e tentar descobrir a identidade do assassino.
A acção começa de forma a nos dar uma visão bem ampla da personalidade de Tree, a típica jovem popular que pertence a uma república estudantil feminina que no meio das suas futilidades tem uma personalidade afectada pela morte precoce da sua mãe. Todos os dias, após perceber melhor o que está a acontecer, Tree tenta descobrir quem é o seu assassino para evitar a sua morte e assim não ter que repetir o dia. É um thriller divertido com a dose certa de comédia, suspense e drama. As teorias elaboradas por Tree levam a que por duas três vezes pensemos que já está tudo solucionado mas afinal não. O guião e os actores fazem um excelente trabalho neste que é mais um thriller divertido que um filme de terror lembrando em muito outro trabalho do mesmo produtor A Visita.
Vale a pena ver.


Nota: 7/10

Sem comentários: