domingo, 21 de janeiro de 2018

Beth, a Zombie (2014) aka Life After Beth

Sinopse: Zach está inconsolável devido à inesperada morte da namorada, Beth. Quando esta regressa miraculosamente à vida, Zach quer aproveitar ao máximo esta segunda oportunidade que o destino lhe concedeu. Mas a “nova” Beth não é bem a pessoa que era anteriormente, e a vida de Zach não vai propriamente melhorar. Esta primeira obra de Jeff Baena, co-argumentista de «I Heart Huckabees» de David O’Russell, conta com as presenças dos veteranos John C. Reilly e Paul Reiser no elenco e teve a sua estreia mundial na última edição do Festival de Sundance. O filme foi descrito como “encantador, inteligente e hilariante” nas páginas da Variety.


Opinião: Apesar das restrições,já bem conhecidas, que tenho com filmes de terror cómicos decidi mais uma vez dar uma oportunidade ao género, ainda para mais quando foi exibido no MOTELx em 2014. 
A acção é até original dentro dos inúmeros filmes de zombies que conhecemos. Beth morre e todos choram a sua morte, principalmente o namorado com quem ela tinha acabado pouco antes de morrer. Numa das visitas a casa dos pais de Beth, Zach jura que a vê numa janela e não deixa de insistir até descobrir que Beth voltou à vida e que tem estado escondida na casa dos pais. Aproveitam então para recuperar o tempo perdido mas Beth está cada vez mais estranha e dada a alguma violência. 
No fundo, trata-se de um filme de adolescentes até divertido que culmina com um apocalipse zombie pouco usual. Com algum gore e um guião até cómico, não é nada de especial mas merece uma visualização.

Nota: 5/10

Sem comentários: