segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Verónica (2017)

Sinopse: Madrid, década de 90. Depois de fazer uma sessão de Tabuleiro Ouija com amigos, uma adolescente é assediada por perigosas presenças sobrenaturais que ameaçam fazer sofrer toda a família. É um filme inspirado em factos reais, baseado em arquivos policiais aterradores, que nunca foram resolvidos.


Opinião: Um tema nada original que passa a primeira impressão de ser mais do mesmo mas que merecia uma oportunidade dado se tratar de um filme de Paco Plaza, um dos realizadores de REC.
A acção passa-se na década de 90, cuja recriação é de facto excelente e acompanhada de uma banda sonora equivalente com bandas como Heroes del Silencio, e logo de início faz uma excelente construção da personagem de Veronica. Rapidamente nos compadecemos da adolescente que com duas amigas fazem uma sessão de Ouija com vista a contactar o pai dela. A partir daqui, com o ritmo perfeito, a tensão sobe e o pânico cada vez mais intenso de Veronica cola-nos ao ecrã até ao final. 
Os actores são excelentes e a cinematografia igualmente espectacular, de facto a tendência para a recriação dos anos 80 e 90 tem vindo a aumentar e com muito sucesso.
O toque especial de Paco Plaza na apresentação do filme como inspirado em factos reais, dá o toque final para se tornar um must-see.

Nota: 7/10

Sem comentários: