sábado, 3 de março de 2018

O Segredo de Marrowboe (2017)

Sinopse: Ano 1969. América rural. Jack de 20 anos e os seus irmãos Jane (19), Billy (18) e Sam (5) vivem quase como prisioneiros na antiga casa da família Marrowbone, uma herdade em ruínas e abandonada há muitos anos. À medida que a história se desenrola, percebemos que Jack, Jane, Billy e Sam escondem um terrível segredo do mundo. Pouco tempo depois de tentarem a sorte de recomeçar uma vida livre de um pai altamente abusivo, a mãe das crianças morre e Jack fica encarregue de os proteger de tudo e de todos, mesmo sem ter atingido a idade adulta. Com medo de serem entregues à custódia, separados ou enviados para um orfanato, os irmãos decidem enterrar a sua mãe no jardim da casa e manter a sua morte em segredo até Jack completar 21 anos. Nas visitas semanais que Jack faz à aldeia conhece Allie, uma jovem rapariga que administra a biblioteca local e que se torna na sua única amiga. A situação complica-se quando um advogado exige reconhecer as assinaturas da mãe e de dinheiro para transferir a casa para nome da família. É quando Billy decide abrir a caixa que eles sempre tentaram manter afastada e que acham ser assombrada…


Opinião: Realizador espanhol, uma sinopse que aguça a nossa curiosidade juntamente com um bom trailer e uma estreia em Portugal, Marrowbone tornou-se de imediato um thriller a não perder.
A acção capta a nossa atenção desde o início pois logo cedo se percebe que esta família tem um passado desagradável relacionado com o pai do qual se faz muito segredo. Para além disto, após a morte da mãe Rose, ocorre um pequeno evento seguido de uns "6 meses depois" que sugere que algo aconteceu e daí mais alguns segredos ficam no ar bem como uma aura sobrenatural dentro da casa. Na verdade, este filme rege-se todo ele por segredos e é esse jogo que nos mantém colados ao ecrã. Embora com uma excelente cinematografia, existem bastantes falhas relacionadas com a época em que ocorre pois há muitos detalhes que não correspondem exactamente aos anos 60/70 o que ainda assim não "prejudica" a qualidade desta longa, De louvar são os actores pois fazem interpretações magníficas. 
Com bastantes revelações e um twist final muito interessante, é um filme cuja história podia ter sido mais bem aproveitada. Não se trata exactamente de um filme de terror mas consegue deixar-nos bastante tensos em algumas situações. Bom thriller.

Sem comentários: