domingo, 4 de março de 2018

A Forma da Água (2017)

Sinopse: Uma fábula maravilhosa, passada na América de 1962, com a Guerra Fria em pano de fundo. No laboratório secreto de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa está presa numa vida de isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e a sua colega Zelda descobrem uma experiência secreta.


Opinião: Sendo um filme de Guillermo del Toro, que raramente nos desilude, e um candidato aos Óscares 2018 a sua visualização tornou-se imperativa.
A acção começa num laboratório secreto do governo para onde é levada uma criatura do mar, aparentemente uma espécie de homem anfíbio. Elisa, uma empregada de limpeza muda, simpatiza com este ser e quando percebe quais as ideias que têm para ele decide ajudá-lo em conjunto com a sua colega e um médico. A partir daqui assistimos a um conto de fadas moderno com alguns toques típicos de Guillermo del Toro.
Os actores são excelentes com destaque para a interpretação de Sally Hawkins e a caracterização deste monstro da água está também bem conseguida. Os pontos negativos vão mais para a extensão do filme que em certos momentos se torna aborrecido, no entanto quem aprecia o lado negro da fantasia de Del Toro, não vai ficar desapontado com este romance de "horror".

Nota: 6/10

Sem comentários: