quinta-feira, 3 de maio de 2018

Um Lugar Silencioso (2018)

Sinopse: Em "Um Lugar Silencioso", uma família vive, em silêncio, ameaçada por misteriosas criaturas que caçam através do som.

Opinião: Depois de tantas boas críticas a um filme com cerca de 10 minutos de diálogo no total e sendo uma das poucas estreias de horror que nos oferecem em Portugal, não podia perder esta prometedora longa.
A acção mostra-nos uma família, casal e três filhos, num cenário de sobrevivência face a criaturas que atacam o som. O facto de tudo se encontrar em silêncio e uma cena muito particular logo no inicio deixam-nos colados ao ecrã, constantemente nervosos e atentos e é desta maneira que somos conduzidos ao longo deste thriller. A tensão aumenta quando percebemos que a mãe está grávida e rapidamente começamos sozinhos a magicar como é que irá ocorrer o trabalho de parto e como serão as coisas depois do bebé nascer. Para além da componente de horror, Krasinski coloca-nos uma componente de drama no sentido do quão estaremos dispostos a fazer pelos nossos filhos.
Os actores são magníficos com destaque especial para Millicent Simmonds, a filha surda que no fundo é o motivo pelo qual toda a família se conseguir comunicar por linguagem gestual.
Pela originalidade, cinematografia e excelentes actores recomendo muito.

Nota: 9/10

Sem comentários: